Boa Morte afastado da final da Taça de Inglaterra

14 abr 2002, 21:14

Chelsea e Arsenal apurados hoje O português entrou já com 64 minutos jogados, depois de Terry ter marcado para o Chelsea.

Luís Boa Morte não jogará a final da Taça de Inglaterra, em Cardiff, depois do Fulham ter perdido, ao princípio da noite de hoje, no Villa Park, em Birmingham, frente ao Chelsea, por 1-0.

Boa Morte entrou no jogo aos 64 minutos, substituindo Collins, já depois de John Terry ter marcado para o Chelsea. Aconteceu a cinco minutos do intervalo. Um só golo, que seria o suficiente para confirmar a terceira presença do Chelsea na final da Taça de Inglaterra nos últimos seis anos. Os franceses Petit e Desailly estiveram brilhantes na defesa.

Na primeira semifinal da tarde, jogada em Old Trafford, casa do Manchester United, o Arsenal carimbou a passagem para a final de Cardiff num lance infeliz de Gianluca Festa, que entrou aos 32 minutos na equipa do Middlesbrough para, sete minutos depois, fazer o golo da equipa londrina.

Thierry Henry limitou-se a cobrar o pontapé de canto, que Gianluca faria o favor de transformar na festa do Arsenal, que pagaria a vitória com a lesão de Sol Campbell, a que assistiu Sven-Goran Eriksson, o seleccionador da Inglaterra. O defesa arsenalista vai falhar o jogo amigável de quarta-feira, frente ao Paraguai. O desfecho ditava, com algumas horas de antecedência, uma final londrina em Cardiff, uma vez que Fulham e Chelsea jogariam a outra meia-final.

Mais Lidas

Patrocinados