Bino: «O meu golo reanimou o Tenerife»

15 abr 2002, 14:24

Na reviravolta frente ao Bétis Bino marcou um golo, empatou o jogo frente ao Bétis, e deu o grito para uma vitória tão importante.

Bino está em estado de graça. Está satisfeito. Nota-se em cada palavra, em cada ideia expressa. Marcou um golo decisivo na difícil vitória frente ao Bétis (2-1), que deixa o Tenerife a sonhar com a permanência na I Liga espanhola. Pela primeira vez na história deste campeonato, a equipa das Ilhas Canárias deu a volta ao resultado, depois de o opositor ter inaugurado o marcador. Mas o grito da revolta foi português. Porque o empate surgiu logo a seguir ao intervalo, numa altura cirúrgica, quando era preciso dar um safanão.

«O meu golo foi um golo muito importante para a nossa equipa, porque reanimou-nos. Tínhamos estado muito nervosos na primeira parte, mas o meu golo deu-nos confiança e motivação para marcarmos o segundo», explica o futebolista ao Maisfutebol, uma das estrelas da sua equipa. «Ainda para mais vencemos um adversário que joga bom futebol», recordou. Agora, apesar de o último lugar na classificação ainda ser uma realidade, as esperanças de triunfar são maiores, quando faltam quatro jornadas para o final do campeonato: «Continuamos na luta».

O segredo da reviravolta passou pela união do grupo. «Ao intervalo, falámos, porque a derrota não nos servia. Empatamos logo a seguir. Jogámos com o coração e com a cabeça e o Bétis ficou muito intranquilo com a nossa postura», adiantou Bino, que actuou numa posição mais ofensiva, ou seja, à frente do meio-campo, mas atrás dos avançados: «Ao contrário de os outros jogos, alinhei à frente dos trincos e com mais liberdade para subir no terreno. Quando apareci na área, veio-me ao pensamento a possibilidade de fazer golo. Felizmente marquei».

Mas o Tenerife não está a fazer a época que tanto desejava. Vive intranquilo e a permanência na I Liga continua a ser um oásis: «Temos tido falta de sorte, porque fazemos grandes jogos e perdemos. Espero continuarmos na I Liga. É uma equipa jovem, que subiu de divisão, mas, sinceramente, não esperava passar por isto. Só que esta situação mude e que última vitória traga tranquilidade».

Mais Lidas

Patrocinados