PSV Eindhoven garante qualificação no primeiro tempo

22 fev 2001, 22:20

Parma de Sérgio Conceição venceu (3-2) mas ficou pelo caminho O PSV vencia o Parma por 2-0 ao intervalo e, juntando a vitória (2-1) em Eindhoven, tinha praticamente asseguarda a qualificação. No entanto, os campeões holandeses tremeram com a reacção da equipa de Sérgio Conceição. Os italianos ainda conseguiram a vitória (3-2) mas falharam a qualificação.

O Parma venceu o PSV Eindhoven por 3-2 mas ficou de fora dos quartos-de-final da Taça UEFA devido à regra dos golos marcados fora. Na primeira mão os campeões holandeses tinham vencido por 2-1, mas só garantiram a qualificação na primeira parte do jogo disputado em Parma. Ao intervalo a equipa de Eindhoven vencia por 2-0. Os italianos ainda reagiram nos minutos finais conseguindo ainda a vitória (3-2) que se revelou infrutífera. 

A eliminatória resolveu-se de facto no primeiro tempo. Com golos de Rommerdahl (32m) e do jugoslavo Kezman (45m) que benificiou de um monumental erro de Buffon para marcar. O Parma, vencedor da Taça UEFA em 1995 e 1999, ainda realizou uma recuperação notável. A entrada de Savo Milosevic, autor de dois golos, no segundo tempo revelou-se fundamental para a recuperação dos italianos. 

Com Sérgio Conceição, Di Vaio e Milosevic na frente de ataque, o Parma demonstrou que tinha argumentos para conseguir a qualificação. O português esteve na origem do segundo golo Parma com um magnífico cruzamento da esquerda para a cabeça de Milosevic. Na última meia-hora, os italianos marcaram três golos, o últimos dos quais no derradeiro minuto, mas seriam necessários quatro para a passagem aos quartos-de-final. 

O Parma limitou-se, assim, a manter o seu orgulho europeu. A equipa italiana não perdeu nenhum dos seus últimos trinta jogos das competições europeias disputados no Estádio Tardini desde 1994. Soma 28 vitórias e dois empates. 

O PSV Eindhoven, por seu lado, soma a sua primeira derrota em todas competições desde Novembro, quando perdeu com o Anderlecht em jogo da Liga dos Campeões, mas segue para os quartos-de-final onde irá medir forças com o Kaiserslautern. 

Ficha do jogo 

Em Parma:

Árbitro: Claude Colombo (França) 

PARMA: Buffon; Fabio Cannavaro, Torrisi e Paolo Cannavaro (Montano, 78m); Junior, Lamouchi (Bolano, 55m), Appiah e Fuser; Sérgio Conceição, Di Vaio e Amoroso (Milosevic, 45m). 

PSV EINDHOVEN: Watterreus; Ooijer, Nikiforov, Hofland e Heintze; Van Bommel, Vogel (Van der Doelen, 90m), Rommerdhal (Kolkka, 80m) e Bouma; Kezman e De Jong (Luciuis, 87m). 

Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Rommerdahl (32m), Kezman (45m), Milosevic (64m, g.p. e 69), Montano (90m).

Resultado final: 3-2.

Mais Lidas

Patrocinados