Liga dos Campeões: empate oportuno «apura» Manchester e Bayern

13 mar 2002, 21:47

Bávaros aguentaram a pressão. Manchester United e Bayern Munique empataram esta noite a zero e garantiram apuramento para a fase seguinte.

Manchester United e Bayern Munique empataram esta quarta-feira em Old Trafford e garantiram o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, beneficiando do empate do Boavista em Nantes. Foi a reedição da final de 1999.

Os ingleses tiveram maior tempo de posse de bola, mas os bávaros conseguiram sempre encontrar o discernimento para defender com segurança. Foram muito poucos os remates à baliza e muito poucas as jogadas de perigo criadas pelas duas equipas. O Manchester United foi sempre o conjunto que mais procurou a baliza adversária, com os alemães a ter que quebrar o ritmo sempre que ficavam com a posse de bola.

A equipa de Ferguson revelou muito falta de pontaria, com apenas um remate (em oito) a acertar na baliza. Mas o resultado chegou.

FICHA DO JOGO:

Estádio: Old Trafford

Árbitro: Gilles Veissiere (França)

MANCHESTER UNITED - Barthez; Neville, Johnsen, Blanc e Silvestre; Beckham, Véron, Keane e Giggs; Van Nistelrooy e Solskjaer (Forlan, 78m). 
 
BAYERMN MUNIQUE - Kahn; Kuffour, Linke, Kovac e Lizarazu; Hargreaves, Effenberg e Jeremies (Fink, 73m); Roque Santa Cruz (Zickler, 77m), Pizarro e Paulo Sérgio (Elber, 83m).

Disciplina: cartão amarelo a Blanc (37m) e Van Nistelrooj (43m).

Patrocinados