Sá Pinto: Médico do Sporting não desmente pior cenário

11 dez 2000, 10:02

Jogador do Sporting pode parar entre quatro a seis meses Ricardo Sá Pinto pode ter uma rotura no ligamento cruzado do joelho direito que o obrigará a uma paragem que pode ir de quatro a seis meses. O médico sportinguista garante ter «todas as informações» em seu poder, mas o diagnóstico final da lesão só será conhecido esta tarde, depois de uma conversa com o jogador.

Ricardo Sá Pinto pode ter uma rotura do ligamento cruzado do joelho direito que o obrigará a uma paragem que pode extender-se até seis meses. A notícia é avançada pelo jornal «Record» e o responsável do departamento médico leonino, Gomes Pereira, contactado pelo Maisfutebol, diz não poder «desmentir». 

O médico dos leões esclareceu que «na realidade, o jogador fez uma entorse do joelho direito durante o jogo com o Belenenses, mas essa entorse pode ter várias consequências, entre as quais a rotura do ligamento». Gomes Pereira adianta ter «todas as informações» em seu poder, com um relatório clínico completo, mas salienta que o diagnóstico final só será revelado na tarde de hoje (segunda-feira), depois de uma conversa entre o responsável pelo departamento médico do clube e o jogador. 

A confirmar-se, a lesão obrigará o jogador a sofrer uma intervenção cirúrgica, que deverá ocorrer nas próximas horas. A partir daí o jogador iniciará um período de recuperação que poderá prolongar-se entre quatro e seis meses, o que implicará que Sá Pinto fique ausente dos relvados praticamente até ao final da presente época. 

Recorde-se que o avançado sportinguista lesionou-se a dez minutos do final do encontro com o Belenenses, realizado no passado sábado no Estádio de Alvalade, tendo sido imediatamente substituído por Beto Acosta. No final do encontro, o médico do Sporting diagnosticou uma entorse do joelho direito, mas adiantou que o jogador teria de ficar em observação durante 48 horas, altura em que seria apresentado o diagnóstico final.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados