«Van Gaal exigia demasiado aos jogadores», queixa-se Van Nistelrooy

2 jan 2002, 17:11

Goleador do Manchester United sem saudades do seleccionador

Agora que o seu consulado à frente da selecção chegou ao fim, Louis Van Gaal é o alvo predilecto de jogadores e técnicos holandeses. Na sequência das críticas que se abateram sobre o ex-seleccionador ¿ directamente responsabilizado pelo facto de a Holanda falhar o apuramento para a fase final do Mundial-2002 ¿ foi agora Ruud Van Nistelrooy a deixar de rastos a reputação do antigo treinador do Barcelona. 

Numa entrevista ao diário holandês Haagsche courant, Van Nistelrooy explicou as razões do falhanço: «Ele queria fazer em três dias de trabalho aquilo que os clubes fazem ao longo de meses. A partir de certa altura tornou-se demasiado: informação a mais, exigências em excesso. E treinos duríssimos...». 

O goleador do Manchester United refere que o seu entendimento com Van Gaal sofreu um duro golpe antes do jogo particular com a selecção da Dinamarca, no mês de Novembro, que marcou a despedida do seleccionador: «Num dos treinos, ele criticou-me por não pressionar tanto como ele pretendia e por perder demasiadas bolas. No dia seguinte, descobri que estava fora da equipa. É normal que um jogador perca o lugar no onze depois de um mau jogo, mas depois de um treino, nunca tinha visto», afirmou Van Nistelrooy, que apontou situações semelhantes para explicar a perda de confiança entre os jogadores e o técnico.

Patrocinados