Seleccionador brasileiro furioso com a internet

29 ago 2001, 09:18

Scolari ameaça processar portal

Felipão está furioso com o portal brasileiro «Terra», por este ter antecipado durante o dia de ontem a lista de convocados da selecção brasileira. Luís Filipe Scolari acusa o sítio de ter antecipado à «Rádio Gaúcha» uma lista com os nove jogadores que actuam no Brasil para o jogo com a Argentina, referente ao apuramento para o campeonato do Mundo, em Buenos Aires, no próximo dia 5 de Setembro.

O responsável pela equipa brasileira garante que os nomes foram escolhidos na noite de segunda-feira e que o coordenador-técnico António Lopes e o auxiliar Flávio Murtosa eram os únicos membros da comissão técnica que sabiam dos escolhidos com antecedência.

Confrontado com as acusações de favorimento da imprensa gaúcha, Scolari revelou-se bastante irritado com a notícia e até chegou a falar em telefones sob escuta. O que é certo é que a «Rádio Gaúcha» noticiou a lista de jogadores três horas antes do esperado e alega que essa informação não foi fornecida pelo seleccionador, que entretanto, mandifestou abertamente a sua indignação: «Começo a acreditar que estou cercado de bandidos. Fui cobrado pela CBF, como se tivesse passado a lista na segunda-feira à noite. Estou a investigar quem poderá ter dado essa informação, pois não saiu da minha boca, mas agora eu é que vou ser o palhaço e o bobo».

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados