Scolari muda de ideias e conserva 3x5x2

23 jul 2001, 10:59

Brasil disputa esta noite lugar nas meias-finais da Copa América O seleccionador tinha anunciado um esquema mais ofensivo, mas recuou, preferindo conservar o modelo que lhe deu duas vitórias nos últimos dois jogos

Luís Felipe Scolari, o seleccionador brasileiro, deverá manter um sistema de 3x5x2, com o qual teve bons resultados nos jogos com o México e o Paraguai, no encontro desta noite, em Manizales, frente às Honduras, a contar para os quartos-de-final da Copa América. 

Apesar de ter dito anteriormente que a sua intenção era voltar ao modelo de 4x4x2, muito por culpa do facto de Alex e Juninho Pernambucano não terem estado ao nível que Scolari esperava nos dois treinos que realizaram experimentando o 4x4x2. 

«Sem os três zagueiros, o time não me deu segurança. Por isso, não vou mudar», avançou Scolari, explicando a mudança de ideias em relação ao jogo com as Honduras. 

Mesmo mantendo o 3x5x2, o Brasil desta noite surgirá com duas novidades. Luisão, do Cruzeiro, e Denilson, do Betis, surgirão no onze titular. 

Entretanto, as características do local do jogo desta noite estão a preocupar os brasileiros. A cidade situa-se a 2500 metros acima do nível do mar. Um dado que pode não constituir um bom augúrio para o Brasil, que nas últimas experiências em altitude, nunca venceu: empatou com a Colômbia (0-0), em Bogotá, e perdeu em Quito, para o Equador (1-0).

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados