Racing Santander despede treinador

4 dez 2000, 23:10

A equipa perdeu 4-1 e está em penúltimo lugar

O presidente do Racing Santander, Miguel Ángel Díaz, anunciou hoje (segunda-feira) a destituição do treinador Andoni Goikoetxea do comando técnico da equipa. O Racing perdeu no passado sábado, em Madrid, com o Rayo Vallecano, por 4-1, e está em penúltimo lugar na classificação. 

A destituição do técnico é surpreendente, não pela situação desportiva do clube, mas pelas palavras do presidente no final da partida contra o Rayo Vallecano, em que afirmou que o treinador não estava a ser discutido e ia continuar na equipa pelo menos mais uma jornada. 

O técnico Andoni Goikoetxea, que foi treinador da selecção espanhola de sub-21 na época de Javier Clemente, do Salamanca e do Numância, já tinha sido criticado pelo público de Santander na última derrota do Racing no seu próprio estádio, contra o Espanhol, quando os adeptos assobiaram e reclamaram o afastamento do treinador. 

A equipa não ganhou nenhum dos últimos cinco jogos e ocupa a penúltima posição da tabela, um ponto acima do Osasuna. No início da época, os adeptos queixaram-se das poucas aquisições feitas pelo clube e pelo facto de terem sido vendidos dois dos melhores jogadores, Munitis e Salva, que acabaram por não ser substituídos. 

Andoni Goikoetxea é o quatro treinador destituído nesta época na I Liga espanhola, depois de Juan Manuel Lillo (Saragoça), Javier Clemente (Real Sociedad) e Paco Herrera (Numância).  

Os dirigentes do Racing Santander estão já a procura de um novo técnico. Um dos favoritos é Gregorio Manzano, que estava em negociações com o Atlético de Madrid perante a possibilidade de Marcos Alonso abandonar a equipa madrilista. Depois da vitória do Atlético sobre contra o Salamanca, contudo, Manzano fica de momento sem emprego. 

Mais Lidas

Patrocinados