Confirmada inscrição do PSG na Taça UEFA

3 set 2001, 17:05

Boas notícias para Hugo Leal e Agostinho

A UEFA confirmou, esta segunda-feira, a legitimidade da inscrição do PSG na Taça UEFA, apesar das notícias que davam como provável o afastamento da equipa de Agostinho e Hugo Leal, em virtude de uma disposição legal relacionada com a distribuição de acções. 

Segundo os regulamentos da UEFA, duas equipas com o mesmo accionista maioritário não podem participar na mesma prova, para evitar atropelos à verdade desportiva. No início da temporada, essa situação colocou-se relativamente ao PSG e ao Servette de Genève, cujas acções pertenciam, na maior parte, à estação televisiva Canal Plus. 

A situação foi desbloqueada há cerca de um mês, quando o Servette de Genève anunciou que o Canal Plus tinha vendido parte significativa dos seus títulos no clube a um consórcio suíço, o que possibilitou ao PSG o acesso à segunda competição europeia de clubes, depois de ter derrotado o Brescia na final da Taça Intertoto. 

No entanto, este fim de semana, os media italianos divulgaram notícias que davam conta de um retrocesso na situação, face à contestação das transacções efectuadas pelos suíços por parte de um outro accionista. Segundo estas notícias, o Brescia poderia vir a ser repescado, e o PSG novamente impedido de participar, mas em declarações ao site Planetfootball, um porta-voz da UEFA decidiu pôr fim à especulação: «Essas notícias não têm fundamento, o PSG continua legitimamente inscrito na Taça UEFA porque, tanto quanto sabemos, o Canal Plus já não é accionista maioritário do Servette. Por isso, não vamos tomar qualquer medida relativamente a este assunto», afirmou o referido porta-voz ao Planetfootball.

Patrocinados