Brasil: Edmundo reclama 6,5 milhões de euros ao Vasco da Gama

16 jan 2004, 10:34

Depois de assinar pelo Fluminense O avançado promete levar o seu antigo clube à FIFA e, caso tenha razão, o Vasco pode ficar um ano sem competir.

Depois de ter chegado a acordo com o Fluminense, onde vai voltar a formar dupla com Romário, o avançado brasileiro Edmundo não perdeu tempo a levar à justiça o seu antigo clube, o Vasco da Gama. Abrindo um total de quatro processos por sucessivos incumprimentos de contrato, o antigo internacional do escrete reclama aos vascaínos um total de 23 milhões de reais (6,5 milhões de euros) e promete levar o caso à FIFA.

O advogado do jogador, Leven Siano, anunciou esta quinta-feira aos media brasileiros que as acções dizem respeito a pagamentos em atraso, bem como a alegada má-fé nas negociações contratuais, uma vez que, segundo o jogador, o presidente do clube terá afirmado publicamente que o Vasco nunca teria condições para pagar o acordado com Edmundo.

Para além do processo na justiça, o advogado de Edmundo já anunciou que vai apresentar o caso à FIFA, o que pode implicar a proibição de negociar novos contratos durante um ano. Além disso, a legislação brasileira prevê que um clube com dívidas reconhecidas pela justiça possa ser impedido de participar nas competições oficiais - resta saber se há mesmo quem pretenda cumprir essa regra.

Mais Lidas

Patrocinados