Barcelona venceu Arsenal num encontro particular (2-0)

22 mai 2001, 23:46

Alfonso marcou os dois golos na homenagem a David Seaman

O Barcelona venceu esta noite (terça-feira) o Arsenal por 2-0 num encontro particular, disputado no Estádio Highbury, que serviu para homenagear o guarda-redes David Seaman e que já estava previsto no acordo da transferência de Emmanuel Petit e Marc Overmars. O Barcelona dominou praticamente todo o encontro e construiu o triunfo com dois golos de Alfonso.

Ivan de la Peña teve em destaque no meio-campo, marcando o ritmo da partida e lançando a sua equipa para rápidos contra-ataques. Sergi, Simão e Overmars criaram sempre perigo junto às faixas laterais. O primeiro golo, logo aos dez minutos, surgiu precisamente numa iniciativa de Sergi que serviu Alfonso na área. O segundo surgiu seis minutos depois, fabricado por Simão e concluído, mais uma vez, por Alfonso.

O Barcelona continuou a dominar no segundo tempo, enquanto o Arsenal só conseguiu criar perigo por Patrick Vieira, que hoje foi eleito melhor jogador da I liga inglesa. Dixon e Zenden desentenderam-se no decorrer do jogo, mas o árbitro Dermott Gallagher contribuiu para o carácter amigável da partida deixando o cartão vermelho no bolso. A quinze minutos do final, os catalães estiveram perto do terceiro golo quando Alfonso, após assistência de De la Peña, teve oportunidade para bater Seaman, mas o veterano guarda-redes, de 37 anos, desviou a bola no último instante.

David Seaman acabou por receber a maior ovação da noite quando, a dez minutos do final, foi substituído por Stuart Taylor.

Patrocinados