As sapatilhas da polémica...

26 mai 2001, 10:48

Seleccionador brasileiro com calçado concorrente da Nike

A polémica em torno de Emerson Leão aumenta. Já não bastavam os maus resultados para o seleccionador brasileiro ser alvo de críticas provenientes de todos os quadrantes. Agora, os factos são outros. O treinador principal da equipa canarinha calçou umas sapatilhas da marca desportiva concorrente da Nike, multinacional que veste a antiga formação campeã do Mundo. 

Tudo aconteceu em terras japonesas, quando a comitiva fez o reconhecimento do relvado do Tokyo Stadium, onde o Brasil irá defrontar o Tokyo Verdy, em jogo a contar para a Taça das Confederações. Leão calçava sapatilhas azuis escuras, da Nike. No entanto, de repente, trocou-as por outras, da Adidas, concorrente da conhecida marca norte-americana. A atitude irritou profundamente o representante da Nike: «Ele vai ficar a saber que não pode fazer isso», disse Paulo Ernani Souto, sublinhado: «Ele sabe que não pode». 

Emerson Leão apenas se limitou a um seco «não tenho nada a responder», argumentando dores nos calcanhares como justificação para mudar o calçado.

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados