«Vitória sobre o Benfica representaria muito para mim», diz Selakovic

12 set 2000, 20:05

Goleador do Halmstads cauteloso Selakovic é o goleador do Halmstads, responsável pelos resultados que colocam o clube na liderança do campeonato sueco. O avançado sonha com uma vitória sobre o Benfica, mas diz que prefere «não pensar muito nisso», para não ficar ansioso.

O nome de Selakovic tem aparecido repetido em quase todas as fichas dos últimos jogos do Halmstads. Não admira, é o melhor marcador da equipa, responsável pelos resultados que mantêm o clube no topo do campeonato sueco. Mas, disse o próprio ao Maisfutebol, a Europa é outra conversa. 

É tão diferente que Selakovic, o goleador, tenta não pensar muito nisso. «Sei que um resultado positivo frente a uma equipa como a do Benfica representaria muito para mim e para os meus colegas, mas acho que é melhor nem pensar muito nisso, pois pode deixar-nos mais ansiosos». 

Vedeta em Halmstad, Selakovic quer mais. «O jogo está a despertar grande interesse na Suécia, mentiria se dissesse que as pessoas não vão estar a observar-nos com curiosidade e atenção», afirmou. Um bom resultado poderia ser o princípio de qualquer coisa maior. 

E um bom resultado, pelo menos para Selakovic, seria ganhar por 1-0. Mas, claro, «3-0 seria melhor», sorri o avançado. Melhor mas «pouco realista», nas palavras do sueco cujo nome começa a ser apontado como seleccionável. 

Pouco realista porque o Benfica «é grande» e ser grande significa ter «jogadores com a qualidade de Poborsky, Sabry e Van Hooijdonk». Por falar no holandês, Selakovic riu muito e chutou para canto o desafio do jornalista: a pergunta «quem é melhor» ficou sem resposta. «Não sou a pessoa indicada para lhe responder...» Na quinta-feira ver-se-á. 

Quanto aos defesas encarnados, uma resposta óbvia. «Sei quem são, mas nem sequer preciso de me preocupar muito a tentar informar-me: se não fossem bons não estariam numa equipa como a do Benfica...»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados