Paulinho operacional no F.C. Porto

2 mai 2001, 13:54

Lesionados continuam a recuperar Paulinho participou activamente no treino de hoje do F.C. Porto e, aparentemente, está de novo ao dispor de Fernando Santos. Secretário e Esquerdinha assustaram no final da sessão, já na peladinha, mas devem trabalhar normalmente já amanhã.

Hora e meia de trabalho intenso e chuva contínua a marcar a manhã do F.C. Porto. Fernando Santos ministrou um treino bastante animado num dos relvados secundários das Antas e insistiu na qualidade do passe e da finalização, qualidades essenciais para o final de época vitorioso que os portistas querem conseguir para continuarem a animar o sonho do título. 

Paulinho Santos, que nos últimos dias estivera condicionado por uma contusão numa perna, participou em todos os exercícios propostos, confirmando que está em condições de voltar a competir caso, obviamente, o treinador assim o entenda. Paredes, Deco e Pena, em contrapartida, desenvolveram um programa específico, centrado unicamente em aspectos físicos. Os jogadores estão clinicamente aptos, mas têm acumulado um desgaste significativo, por isso hoje apenas trabalharam com vista a gerir o esforço. 

Chainho, Domingos e Capucho nem sequer desceram ao relvado e limitaram-se a cumprir trabalho de ginásio e tratamento. Os três jogadores encontram-se lesionados, mas é provável que apenas o primeiro não possa jogar com o Beira Mar, uma vez que a sua lesão, uma rotura na parede abdominal, requer um tempo de reabilitação significativo. 

O apronto finalizou com uma peladinha a meio-campo, que motivou as lesões pouco preocupantes de Secretário e Esquerdinha, resultantes de choques com colegas. O departamento médico colocou-os no boletim clínico como casos a reavaliar, mas é quase certo que treinarão amanhã sem quaisquer restrições e farão parte dos disponíveis para a partida de Aveiro. Registe-se que Maric foi o goleador de serviço, com quatro golos. Pavlin e Cândido Costa, cada com dois remates certeiros, e Secretário, Paulinho e Romeu, com um cada, arrancaram os restantes aplausos dos poucos sócios que assistiam ao treino. 

Amanhã, o plantel portista volta a trabalhar às 10 horas, desta vez à porta fechada, uma vez que Fernando Santos quer preparar a estatégia para a próxima jornada longe de olhares curiosos.

Patrocinados