Leandro: «Quero ficar na história do F.C. Porto»

14 jul 2000, 13:04

Avançado brasileiro já está em Portugal O exemplo de Jardel não intimida o novo reforço portista, que admite o desejo de seguir as pisadas do seu compatriota. Esta tarde, os últimos pormenores da transferência devem ficar resolvidos.

O avançado brasileiro Leandro Amaral já está no Porto. O futuro reforço do F.C. Porto chegou ao aeroporto de Pedras Rubras às 11.30 h, acompanhado pelo seu empresário, Oliveira Júnior, e pelo presidente da Portuguesa, Amílcar Casado. 

Depois de uma prolongada espera para resolver as formalidades do desembarque, Leandro teve o primeiro contacto com a Comunicação Social, dando conta da sua satisfação pelo provável desenlace da transferência: «Estou muito feliz por concretizar o meu sonho de jogar na Europa. Ainda para mais, vou jogar no Porto, que é uma equipa com grande história e tradição em Portugal e na Europa». 

O facto de ser apontado como sucessor de Jardel não assusta o jovem avançado, antes fnciona como estímulo: « Conheço bem o Jardel e sei o excelente trabalho que fez por aqui. Só posso dizer que espero conseguir entrar para a história do clube, como ele o fez». Definindo as suas características de jogador, Leandro Amaral apresentou-se como «um goleador que também sabe contribuir para o trabalho da equipa» e que tem na mobilidade o ponto forte. 

Assumindo já para si um futuro em azul e branco, Leandro salvaguardou, porém, que ainda falta ultimar alguns pormenores para oficializar a ligação às Antas: «Ainda não está tudo resolvido. Falta acertar algumas questões, que devem ficar resolvidas esta tarde», admitiu. 

«Jogos Olímpicos não vão ser problema» 

A perspectiva de representar a selecção brasileira nos Jogos Olímpicos de Sydney, o que implicaria uma prolongada ausência de Portugal durante o mês de Setembro, é assumida com interesse pelo jogador: «Não escondo que gostava de representar a selecção brasileira nos Jogos. Quanto a mim não é uma ausência preocupante, espero poder conciliar, até porque depois disso ainda haverá muito tempo para tentar afirmar-me no Porto». 

Com Domingos Pereira e o assessor da SAD, Acácio Valentim, à sua espera, o jogador seguiu de imediato para o almoço, devendo efectuar exames médicos durante a tarde. Nesse período, o presidente da Portuguesa e o representante do jogador devem reunir-se na SAD portista para ultimar os pormenores da transferência. Segundo Oliveira Júnior, «Há 99 por cento de probabilidades de Leandro jogar no Porto, em princípio por cinco anos». Escusando-se a comentar os valores do acordo, Olivera Júnior «passou a bola» a Amílcar Casado, que confirmou o encaixe de «uma verba próxima dos 7,5 milhões dólares» (cerca de 1,5 milhões de contos) por metade do passe do jogador.

Patrocinados