Doze ausências no F.C. Porto

30 ago 2001, 12:03

Treinador também faltou Nove jogadores, dois técnicos e um clínico falharam o treino da manhã e não estarão na sessão da tarde. Por detrás das ausências estão os trabalhos das selecções de três países.

Os trabalhos das selecções de quatro países bastaram para provocar um profundo, mas reparável, desfalque nas Antas. Resultado: nove jogadores, um técnico e um clínico a menos. Por quase uma semana, as selecções «A» e Sub-21 pediram emprestados Capucho, Jorge Costa, Jorge Andrade, Cândido Costa e Paulo Costa. Reclamaram ainda a cedência de Silvino Louro, treinador de guarda-redes, e do massagista-fisioterapeuta José Mário Almeida.   
  
A Eslovénia chamou Pavlin, a Rússia convocou Alenitchev e o Paraguai acaba de levar Quintana e Paredes. O último viajou só hoje para o Paraguai, embora ainda esteja a recuperar de uma entorse no pé direito, sofrida em Zurique, frente ao Grasshopper. Para cúmulo e inflação das ausências, até Octávio Machado faltou. Participa, em Genebra, no Fórum e Élite dos Treinadores, a convite da UEFA.  
  
A indisponibilidade de Soderstrom, que ontem iniciou o trabalho de recuperação motivado por uma fractura de um dedo do pé esquerdo, de Maric, Vítor Baía e Esnaider, todos em demorada reabilitação no ginásio, reduziu as alternativas ao treino desta manhã, que ainda assim foi composta por duas variantes: à porta aberta, para 13 jogadores, sob a orientação de André e Aloísio, e à porta fechada, para Pena, Clayton, Mário Silva, Deco e Ibarra, mediante instruções de Rui Oliveira, o metodólogo e preparador-físico. A sessão da tarde começa às 17h30.

Mais Lidas

Patrocinados