Técnico do Lens ameniza polémica com Mourinho

27 nov 2002, 21:03

«Deve haver um problema na tradução», diz Joel Muller «Deve haver um problema na tradução», diz Joel Muller.

O «conflito aberto» foi travado pelo treinador do Lens, que desvalorizou as declarações dos seus jogadores que terão despoletado a reacção de José Mourinho, ocorrida ao início da tarde de hoje.

Joel Muller não quer entrar em polémicas e, mesmo que responda rispidamente às questões dos jornalistas portugueses, optou por um discurso bem mais moderado do que o utilizado em França.

Pedindo desculpa pelo atraso à hora marcada (cerca de 15 minutos), começou logo por ironizar, dizendo que a equipa fez um pequeno «passeio turístico» antes de chegar ao Estádio das Antas. Ultrapassados os pormenores acessórios, passou ao essencial, assegurando que os seus jogadores «não costumam desvalorizar ou subestimar os adversários», por isso não acredita que tenham dito que eram claramente superiores ao F.C. Porto.

Aproveitou, aliás, para elogiar o adversário na terceira eliminatória da Taça UEFA: «O F.C. Porto é uma grande equipa europeia, pelo seu presente, mas também pelo historial, tendo em consideração a grande experiência na Liga dos Campeões. São muito bons tecnicamente, pressionando muito no ataque e com vários jogadores que podem marcar».

Ainda sobre as polémicas declarações de alguns dos seus jogadores, nomeadamente de Blanchard e Sibierski, que consideram que os portugueses agarravam muito, o técnico voltou a desvalorizar, e em tom seco. «Acho que eles devem ter dito que os jogadores são expressivos e espertos nos movimentos, mas não acredito que tenham dito outra coisa. Deve haver algum problema na tradução», referiu, confidenciando que irá mostrar um vídeo de 20 minutos ao seu plantel sobre o F.C. Porto para lhe dar algumas luzes sobre o adversário. Isto, apesar de saber que o «onze» utilizado por Mourinho no jogo da Taça de Portugal, com o Trofense, não é o habitual.

Mais Lidas

Patrocinados