F.C. Porto: Nuno Valente no ginásio

29 nov 2002, 13:19

Clayton ainda condicionado Além da vitória, o jogo com o Lens rendeu uma contusão muscular ao lateral-esquerdo.

Depois da vitória sobre o Lens, que abre excelentes perspectivas de qualificação para os oitavos-de-final da Taça UEFA, o F.C. Porto retomou o trabalho esta manhã, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, sem que Nuno Valente, titular na véspera, tenha chegado a pisar o relvado.

Uma contusão muscular na coxa direita reteve Nuno Valente no ginásio e no departamento médico, enquanto os restantes dez titulares, acompanhados por Clayton, em treino condicionado por uma entorse no tornozelo direito, sofrida na eliminatória anterior, frente ao Áustria de Viena, desenvolviam um curto programa de recuperação, que não durou muito mais de meia hora.

Após o regresso ao balneário do «onze» desfalcado, Alenitchev brilhou num simulacro de jogo, em dimensões reduzidas, marcando três golos e garantindo a vitória da equipa que vestiu de azul, por sinal aquela que jogou em desvantagem numérica durante mais tempo. A sessão ficou completa com um frente-a-frente entre César Peixoto e Nuno, com o primeiro a marcar mais e o segundo a defender menos, na transformação de livres directos com uma barreira plástica como testemunha, estratégica e pacientemente colocada por José Mourinho.

O F.C. Porto volta a treinar amanhã de manhã (10h00), em Gaia e, desta vez, longe do alcance dos jornalistas.

Mais Lidas

Patrocinados