Deco: «Admito vestir a camisola da selecção portuguesa»

29 nov 2002, 00:33

Brasileiro do F.C. Porto diz que está a ponderar a situação Brasileiro do F.C. Porto diz que está a ponderar a situação.

Deco pode vir a vestir a camisola da Selecção portuguesa. Apesar de ter nascido no Brasil, o médio está no nosso país e diz já sentir que faz parte desta cultura, por isso está a ponderar a hipótese de vir a alinhar com as cores de Portugal.

«Esta é uma questão que tem sido falada por muita gente. Estou aqui há muito tempo, nomeadamente aqui no F.C. Porto, e sinto-me muito bem assim. As pessoas tratam-me bem e, de facto, faz-me pensar. Acho que se trata que uma situação que tenho de pesar muito bem, independentemente de Scolari vir a ser o novo seleccionador», referiu. Pressionado pelos jornalistas após a vitória com o Lens (3-0), acaba por desabafar: «Se digo que estou a pensar é porque admito que possa vir a vestir a camisola portuguesa».

Empolgado por mais uma excelente exibição pessoal e da equipa, Deco considera que o F.C. Porto estudou muito bem o adversário: «Foi um jogo normal e um resultado muito bom. Sabíamos que tínhamos de ir atrás de um bom resultado na primeira mão, mas, mesmo assim não está nada resolvido. Esperávamos uma equipa mais forte, mas também tivemos a humildade e a capacidade de estudar muito bem o adversário».

Ligado a um lance fantástico, em que fintou quatro adversários e rematou «de letra», Deco diz que não se deslumbrou, apenas tentou fazer o que lhe «pareceu melhor naquela altura», mas «a bola saltou naquele momento e o remate acabou por não sair bem».

Mais Lidas

Patrocinados