Dani é finalmente do Benfica

14 set 2000, 00:23

Quatro anos de contrato E ao final da noite fez-se luz na Luz. Dani assinou contrato e terminou com uma novela que se arrastou durante várias semanas. O ex-jogador do Ajax vai começar a treinar já nesta quinta-feira e na sexta será oficialmente apresentado.

Dani é finalmente jogador do Benfica. Depois de um longo período de negociações entre o clube da Luz e o Ajax, o jogador assinou ao final da noite de hoje (quarta-feira) o contrato que o vincula, por quatro épocas, ao clube encarnado. 

A apresentação será realizada na próxima sexta-feira, mas o médio começará a treinar já amanhã. 

No final da reunião com a Direcção encarnada que finalizou o acordo, Dani afirmou-se «bastante satisfeito por ser jogador do Benfica», adiantado que começará a trabalhar na Luz «já amanhã [quinta-feira] à tarde». 

Acompanhado por Michel Preud'homme, director para as Relações Internacionais do Benfica, o jogador salientou ainda não saber qual o número que a partir de agora utilizará na camisola, já que «é preciso esperar pela equipa técnica do Benfica e ver quais os números que ainda estão disponíveis». 

«Exigências do Benfica não estavam a ser satisfeitas» (Vale e Azevedo) 

Satisfeito estava também Vale e Azevedo. O presidente do clube da Luz revelou que o médio português será «seguramente» a última contratação dos encarnados para esta temporada, garantindo que o contrato assinado esta noite «é por objectivos e será válido por esta época e mais três». 

Em relação às negociações que antecederam a formalização do documento, Vale e Azevedo garante que «foram difíceis porque as condições que o Benfica exigia não estavam a ser satisfeitas». Segundo o presidente dos encarnados, «foi mais fácil negociar com o Dani do que o com o Ajax». 

Resolvido em meia hora 

Conforme o Maisfutebol relatou na altura, Dani chegou ao Estádio da Luz por volta das 21.45, acompanhado pelo pai e por Peres Bandeira, funcionário do clube encarnado. Pouco depois chegavam os restantes participantes na reunião: José Veiga, José Capristano e Vale e Azevedo.  

O encontro demorou cerca de meia hora já que, como o jogador afirmou à chegada, não existia qualquer pormenor para acertar. «Não há dúvida, só falta assinar», disse então o novo reforço encarnado. Agora já está.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados