Violência em Bruxelas

16 jun 2000, 21:55

Ingleses em confrontos com a polícia Já começaram os problemas com adeptos ingleses. Na véspera do temido Inglaterra-Alemanha de Charleroi, o centro de Bruxelas foi palco de violentos confrontos entre adeptos e a polícia. Já há 139 detenções

Vários adeptos ingleses envolveram-se esta noite em Buxelas em confrontos com a polícia, que foi obrigada a usar gás lacrimogéneo para controlar a situação. Houve 139 detenções na sequência dos incidentes, que não deixam adivinhar nada de bom para o Inglaterra-Alemanha de hoje, em Charleroi. 

Os confrontos aconteceram no centro de Bruxelas, nas ruas estreitas próximo da Grand Place. Vários adeptos alegadamente bêbados, munidos de tubos de metal e bastões, atacaram os agentes da polícia. «Houve uma séria ameaça à ordem pública e a nossa polícia fez 139 detenções», afirmou o presidente da Câmara de Buxelas, François-Xavier De Donnea. 

À tarde, a polícia já tinha detido três adeptos ingleses em Bruxelas, na sequência de incidentes menores. E de Charleroi também chegaram relatos de distúrbios provocados por ingleses.

Mais Lidas

Patrocinados