Segundo treino de Pena não entusiasma adeptos portistas

2 set 2000, 13:30

Pouca gente esta manhã nas Antas Os condicionamentos à entrada dos sócios prosseguem e nem mesmo a novidade-Pena atraiu os simpatizantes portistas esta manhã. Chainho, a contas com uma mialgia, foi poupado de parte da sessão. Amanhã é folga

O segundo treino de Pena no F.C. Porto não foi atractivo suficiente para que muita gente fosse esta manhã às Antas. Ainda com a entrada condicionada ¿ só os sócios com as quotas em dia tiveram acesso ¿ foram poucos os simpatizantes portistas que assistiram ao treino do plantel de Fernando Santos. 

Sob um sol muito forte, o grupo de trabalho azul e branco fez um treino de cerca de hora e meia no campo de treinos número um. Depois de uma fase inicial de preparação física, os jogadores foram divididos em dois grupos e pôde assistir-se a uma peladinha. Oportunidade, pois, para ver em acção o mais recente reforço portista.  

Mas o facto é que ainda não foi desta que Pena mostrou os seus dotes de goleador. Foi notório que o brasileiro está ainda em fase de adaptação ¿ o que se compreende --, adaptação essa que abrange não só os seus novos colegas como o próprio clube ao qual acabou de se juntar.  
 

Chainho poupado 

Chainho foi poupado de parte dos trabalhos desta manhã, por força de uma mialgia de que se queixa, na sequência, ainda, da partida que os portistas fizeram em Vigo, diante do Celta.

 
Deco e Pizzi treinaram normalmente, mas prosseguem trabalho de ginásio, no sentido de complementar a preparação física. É muito possível que o brasileiro já esteja apto para o jogo com o Paços de Ferreira, marcado para as 19 horas do próximo sábado, dia 9 de Setembro. 

Rubens Júnior treinou sem problemas, ultrapassada que está a contusão sofrida no jogo em Vigo. 

Uma vez mais, Pinto da Costa disse «presente», tendo assistido atentamente ao treino do conjunto portista.  

Amanhã há folga para todo o plantel. O regresso ao trabalho está marcado para segunda-feira, pelas 10 horas.

Patrocinados