Zahovic não joga pela Eslovénia

4 out 2001, 19:24

Jogador do Benfica foi avaliado e está indisponível para defrontar as Ilhas Feroé Zahovic não recuperou e não vai poder jogar pela Eslovénia, no jogo decisivo com as Ilhas Feroé, para o Mundial-2002. Pavlin, do F.C. Porto, também lesionado, ficou nas Antas.

Zlatko Zahovic, internacional esloveno do Benfica, não vai poder jogar frente às Ilhas Feroé no próximo sábado, num jogo decisivo para as aspirações da Eslovénia que luta ainda para estar presente na fase final do Mundial-2002. O jogador ressentiu-se da lesão na partida frente ao Alverca, no passado domingo, e saiu por precaução mas, pelos vistos, ainda não recuperou. 

Depois de avaliado pelo departamento médico da selecção eslovena, ficou definitivamente afastada a possibilidade de jogar no próximo sábado. A indisponibilidade da «estrela» da Eslovénia é apenas uma das dores de cabeça do seleccionador Srecko Katanhec. 

Além de Zahovic, Katanec também não poderá contar com Marian Pavlin, jogador do F.C. Porto, que nem partiu para Ljubljana, devido a fadiga muscular. Ales Ceh, Milenko Acimovic, Sebastian Cimerotic e Milan Osterc também estão indisponíveis, ou por lesão ou por castigo. Rudi Zavrl, presidente da Federação da Eslovénia referiu que está a pensar em ir a Lourdes rezar, «porque todas estas lesões são inacreditáveis». 

A Eslovénia ocupa actualmente a segunda posição do Grupo 1, atrás da Rússia, e com mais um ponto que a vizinha Jugoslávia. Caso não consigam vencer as Ilhas Feré e a Jugoslávia bater a Islândia, como se espera, os eslovenos perdem o segundo lugar e, consequentemente, a possibilidade de disputar o «play-off» de apuramento. 

As Ilhas Feroé chegaram à Eslovénia com confiança na bagagem depois de, com dois golos tardios, ter conseguido um histórico empate (2-2) frente à Eslovénia, em Tofir, há um ano.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados