Paulo Madeira: «Toni disse-me que não podia fazer nada...»

23 set 2002, 00:00

Entrevista ao Maisfutebol O central só falou com o treinador depois de ele ter saído do Benfica, meses após a dispensa. Onde se fala de Paulo Barbosa...

Toni era o treinador do Benfica quando Paulo Madeira foi dispensado, no início da temporada 2001/2002. O jogador, que agora rescindiu contrato devido a salários em atraso, contou ao Maisfutebol neste domingo que o ex-técnico encarnado falou com ele «muito mais tarde», tendo-lhe dito que «nada podia fazer naquela altura».

«Nunca tive qualquer comunicação da parte de Toni. Mais tarde encontrámo-nos, quando ele já tinha saído. Dirigiu-se a mim, dizendo que eu sabia muito bem o que se passava e quais as razões de tudo, mas que não passava por ele a decisão de eu ficar ou não no plantel», diz Paulo Madeira.

Toni não lho disse directamente, mas o defesa-central tem a certeza de que sabe do que falava o treinador: «Ao frisar que eu sabia o que era, deduzi que passasse pelo facto de o meu empresário ser o Paulo Barbosa...»

Paulo Madeira reconhece nunca ter sido «directamente pressionado pelo Benfica para mudar de representante», mas não consegue dissociar as situações: «Não me foi dito claramente isso, mas todo o processo de afastamento gradual, até ao esquecimento, não me deixa grandes dúvidas de que era isso que pretendiam que eu fizesse. Sempre confiei no Paulo Barbosa e até prova em contrário é o que farei daqui para a frente. Não tinha nem tenho qualquer razão para deixar de trabalhar com ele.»

Leia também:

Paulo Madeira: «Não fui tratado como ser humano»

Paulo Madeira: «Na minha recuperação, o fisioterapeuta chamou-se... Paulo Madeira!»

Paulo Madeira «iliba» Vilarinho e João Salgado

Paulo Madeira: «Quero voltar a jogar em Dezembro»

Paulo Madeira lembra a mágoa de ter sido apresentado de muletas

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados