«Não merecíamos ter sofrido tanto», lamentou José Mourinho

15 out 2000, 19:42

Benfica-Belenenses, 1-0 (reportagem) Saboreando a primeira vitória ao serviço do Benfica, José Mourinho considerou que o resultado alançado esta tarde frente ao Belenenses foi justo, apesar de o Benfica ter desperdiçado muitas oportunidades de golo. Já Marinho Peres destacou a segunda parte da equipa do Restelo, que sofre assim a primeira derrota da temporada.

«Não merecíamos ter sofrido tanto». A primeira vitória de José Mourinho como treinador do Benfica foi suada, mas «justa». O técnico encarnado estava satisfeito com o resultado alcançado frente ao Belenenses (1-0), mas considerou que os seus jogadores desperdiçaram muitas oportunidades de golo.  

Para Mourinho, o Benfica «fez uma excelente primeira primeira parte, em especial entre os minutos 15 e 45», mas que não apagou a falta de produtividade atacante da equipa encarnada: «Desperdiçámos muitas oportunidades de golo de baliza aberta». 

Depois do resultado de hoje (domingo), o técnico encarnado pôde sentir, pela primeira vez, o sabor da vitória ao serviço do clube da Luz. Mourinho garantiu que «foi bom, foi justo, soube bem e os jogadores, o público e as pessoas que trabalham comigo mereceram-no».  

Em avaliação às duas equipas que entraram em campo, o técnico encarnado considerou que estavam frente a frente jogadores «com estados psicológicos diferentes». Isto porque o Belenenses estava «tranquilo», não tinha «grandes problemas em perder pontos», ao contrário do Benfica, uma equipa cujos últimos resultados «não foram os melhores» e que ainda está «longe de atingir os lugares que deseja» na tabela classificativa. 

Para finalizar, o técnico encarnado agradeceu ao público que esta tarde acorreu em grande número ao Estádio da Luz, deixando contudo um apelo: «Queria pedir que nos minutos de aperto fossem mais amigos e ajudassem um pouco mais a equipa.» Clara alusão aos assobios que ecoaram no estádio nos últimos dez minutos da partida. 

«Pior primeiro tempo desde que estou no clube», lamenta Marinho Peres 

Visivelmente debilitado pelos problemas de saúde que o têm afectado, Marinho Peres não estava satisfeito com a exibição do Belenenses frente ao Benfica, num jogo em que a equipa do Restelo sofreu a primeira derrota da temporada. 

«O Belenenses fez o pior primeiro tempo desde que estou no clube», afirmou o treinador dos azuis do Restelo, admitindo que nos primeiros 45 minutos de jogo «o Benfica realizou excelente jogo». 

Por outro lado, o técnico brasileiro considerou que a segunda parte «foi do Belenenses, que pressionou bastante, em especial no últimos dez minutos». Marinho Peres salientou que, no encontro de hoje (domingo), o meio-campo dos azuis não esteve ao seu melhor nível, em especial no primeiro tempo em que «não conseguiram dar três toques na bola». 

Desta forma, o técnico brasileiro admitiu sair da Luz «satisfeito com o segundo tempo, mas não com o resultado», apesar de, «supostamente», o Benfica ser uma equipa «acima da média do Belenenses». 

No final, Marinho Peres endereçou os parabéns a José Mourinho e Carlos Mozer salientando que agora os dois técnicos «vão aprender as dificuldades que se vivem nesta profissão».

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados