Heynckes insiste na organização ofensiva

10 ago 2000, 12:54

Encarnados voltam a treinar esta tarde Na preparação para o encontro com o Aston Villa, o técnico alemão dedicou especial atenção aos lances de ataque, quer na procura de cruzamentos para Van Hooijdonk, quer na organização elaborada a partir do meio-campo.

Insistência na organização ofensiva foi o menu escolhido por Jupp Heynckes para a preparação do jogo de amanhã, diante do Aston Villa, que vai servir para a apresentação oficial do Benfica aos seus associados. 

Durante hora e meia, o técnico alemão organizou o grupo de trabalho de forma a trabalhar os lances de ataque e a ligação do meio-campo com os homens mais adiantados. Enquanto numa das balizas Dudic e Escalona se revezavam nos cruzamentos, para as finalizações de Van Hooijdonk e Toy diante do guarda-redes Moreira, do outro lado do campo a estrutura defensiva, montada em torno do guarda-redes Bossio, era posta à prova pela circulação de bola dos restantes jogadores. 

Rojas e Sérgio Nunes foram os laterais improvisados, enquanto Paulo Madeira e Marchena formavam o eixo central. Alternadamente, os restantes jogadores do plantel distribuíam-se pelas posições de ataque, procurando situações de finalização: Carlitos e Poborsky na direita, Sabry e Uribe na esquerda, Chano e Calado (atrás), Kandaurov e Miguel (à frente), ocupavam a zona central e João Tomás e Maniche surgiam nas posições mais adiantadas. 

Enke, Ronaldo e Fernando Meira foram os únicos elementos que trabalharam à parte. O guarda-redes alemão limitou-se a fazer trabalho físico, enquanto Ronaldo e Meira, depois de fazerem o aquecimento com a equipa, se limitaram a corrida. 

Até final do treino, Heynckes foi rodando alguns elementos pelas duas áreas de trabalho. O plantel encarnado tem mais um treino marcado para hoje, às 18 horas, devendo então ser conhecida a lista dos convocados para o encontro com o Aston Villa.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados