Euro-2004, SA vai-se reunir com donos dos estádios

7 jul 2000, 20:30

Encontros agendados para a semana A sociedade Euro-2004 vai promover na próxima semana reuniões com os proprietários dos dez estádios escolhidos para o Euro-2004. O objectivo é elaborar um relatório que sirva de ponto da situação sobre o Campeonato da Europa em Portugal.

A sociedade Euro 2004 vai marcar reuniões com todos os proprietários de estádios escolhidos para receber o Europeu de futebol, com o objectivo de elaborar até final de Julho «um relatório global da situação dos estádios e outros investimentos públicos». Haverá, portanto, um encontro formal com o Benfica, a única das dez entidades que não assinou com o Estado um contrato-programa para o financiamento de parte das obras nos estádios. 

Esta foi a principal conclusão de uma reunião mantida hoje pelos membros do conselho de administração da Euro-2004, SA, na presença do seu presidente, Gilberto Madaíl, onde foi ainda analisado, de acordo com o comunicado divulgado no fim do encontro, «o trabalho já desenvolvido com base na experiência colhida por alguns dos colaboradores do Euro-2004 que participaram no Campeonato da Europa de 2000». 

As reuniões são consideradas «urgentes» e vão envolver os proprietários dos dez estádios que foram escolhidos para receber jogos do próximo Campeonato da Europa - F.C. Porto, Sporting, Benfica, V. Guimarães, Boavista, e as câmaras municipais de Braga, Aveiro, Leiria, Coimbra e Faro/Loulé.  

O Benfica não assinou no início do mês passado o contrato-programa que enquadra o financiamento do Estado em 25 por cento do custo das obras, mas garantiu que fará os melhoramentos no estádio da Luz à sua custa.  

O comunicado divulgado hoje regozija-se ainda com a prestação da selecção nacional no Euro-2000. «Certamente muito irá contribuir para o êxito que estamos certos constituirá a organização do Euro-2004 em Portugal», conclui o comunicado.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados