Gil Vicente-União de Leiria, 2-0 (destaques)

19 nov 2000, 20:49

Merci, Jean Pierre O avançado gilista facturou por duas vezes e poucas ocasiões teve mais para o fazer. Essa eficácia valeu ao Gil a sua primeira vitória esta época. Nuno Assis também ajudou, dando um toque de imaginação a uma equipa que estava a repetir processos. Batista evitou uma derrota mais pesada

Jean Pierre

O pai da primeira vitória do Gil Vicente. Sem ter feito uma exibição de encher o olho (o jogo não permitiu tais façanhas), a verdade é que o avançado gilista merece uma nota à parte, pela forma como soube aproveitar, por duas vezes, as poucas ocasiões que teve para marcar. Essa eficácia valeu ao Gil três pontos muito preciosos. 

Bessa

Mais um bom jogo do lateral-direito gilista. É conhecida a sua raça e a sua capacidade de luta. Hoje, aliou essas duas qualidades com uma interessante tendência para... rematar. Na primeira partem, numa fase em que o Gil procurava incessantemente o golo, tentou por várias vezes a sua sorte em tiros de longe que fizeram os leirienses tremer.  

Nuno Assis

Um trunfo certeiro saído do banco. Até à entrada de Nuno Assis, o Gil não conseguia ser imaginativo e repetia-se em processos demasiado fáceis de anular. Havia que inovar, havia que tentar baralhar as contas do Leiria. Nuno Assis foi o jogador indicado para dar esse toque de irreverência que faltava à equipa gilista.  

Batista

O guarda-redes leiriense foi um dos principais responsáveis pelo União de Leiria não ter sofrido uma derrota mais pesada. Sempre muito atento, defendeu tudo o que havia para defender: não tem culpa em nenhum dos golos. Na altura de maior pressão gilista, respondeu da melhor forma aos remates de longe (sobretudo livres) e passou com distinção nos cantos, evitando que os avançados aparecessem com perigo na zona proibida. 

João Manuel

Neste jogo, os médios do Leiria assumiam uma grande importância na estratégia de Manuel José. A jogar com cinco defesas, o União tinha apenas três elementos no sector intermédio. João Manuel foi, a par de Tiago, crucial no trabalho de evitar que o Gil empurrasse a equipa leiriense para a sua grande área. Tentou explorar o contra-ataque, através de trocas de bola com os colegas do meio-campo, e esteve particularmente atento às investidas de Casquilha e Paulo César pelo corredor direiro do ataque gilista. Uma boa exibição.

Mais Lidas

Patrocinados