Morte de Pedro Lavoura deixa Braga em estado de choque

13 ago 2000, 14:20

Barroso diz que se perdeu um jogador de futuro Braga acordou com a notícia da morte de Pedro Lavoura, vítima de um acidente de viação. Barroso, um dos seus grandes amigos, diz que se perdeu um futebolistas de futuro. O treinador Cajuda preferiu não fazer comentários.

Dirigentes, treinadores e jogadores do Sp. Braga acordaram hoje em estado de choque, com a notícia da morte de Pedro Lavoura. O acidente de automóvel que vitimou o jovem extremo foi ao início da manhã (7 horas), pelo que a notícia foi correndo na horas seguintes.  

Lima Rebelo, administrador da SAD do Sp. Braga para o futebol, falou em nome do clube bracarense, manifestando ao Maisfutebol a sua tristeza: «Neste momento, ainda estou em estado de choque. O Pedro era um excelente miúdo, uma pessoa íntegra. Como profissional, era sério e cumpridor». 

Os responsáveis da SAD do Sp. Braga irão reunir-se esta tarde na sede do clube, de modo a definir que medidas irão tomar no sentido de manifestar a sua dor pela perda do jogador: «Vamos apresentar condolências à família do Pedro e estaremos presentes amanhã nas cerimónias fúnebres», confirmou Lima Rebelo. 
 

«Um grande amigo, um jogador de futuro» (Barroso) 

Barroso era um dos melhores amigos de Pedro Lavoura no plantel do Sp. Braga. Tinham uma ligação forte, pois jogaram juntos na Académica e Barroso forneceu boas informações sobre «o miúdo». Em conversa com o Maisfutebol, Barroso partilhou a sua tristeza: «O que é que posso dizer? Estou muito, muito triste. O Pedro era um grande amigo, um grande homem. Fui um dos responsáveis pela sua vinda para Braga e não estou nada arrependido disso. Era um óptimo jogador, um futebolista de futuro. Acordei esta manhã e tinha mensagens no telemóvel a dar-me a má notícia. Comecei a tremer, não queria acreditar...» 

Este testemunho dá conta do sentimento que se vive no plantel do Braga. Pedro Lavoura era uma figura querida, um jogador respeitado pela sua modéstia e pela forma como se comportava. 

Manuel Cajuda, o seu treinador, preferiu não tecer qualquer comentário, tal era a sua tristeza. O técnico do Braga sempre depositou grandes esperanças nas qualidades de Pedro Lavoura e viu esta manhã perder um bom elemento do seu plantel. 

O funeral de Pedro Lavoura será amanhã à tarde, em Aguim, localidade situada entre a Mealhada e a Curia.

Patrocinados