Sá Pinto: «A minha ligação ao Sporting é muito forte»

4 ago 2000, 14:09

Novo reforço dos leões diz que perdeu dinheiro ao optar por Alvalade Ricardo Sá Pinto foi apresentado em Alvalade. De cachecol verde e branco ao pescoço, o jogador disse que regressou por causa da sua forte ligação aos adeptos do clube e das ambições desportivas do Sporting.

Ricardo Sá Pinto, de cachecol verde e branco ao pescoço, explicou as razões da sua opção pelo Sporting, no decorrer da conferência de imprensa, que terminou há minutos em Alvalade. «Perdi dinheiro em vir para o Sporting. A proposta do Bordéus era excelente mas a minha ligação a este clube é muito forte», referiu o internacional português.  
 
«Escolhi o Sporting também pela importância do seu projecto e pelas competições em que está envolvido. Os objectivos a que se propõe são fundamentais», acrescentou Sá Pinto que considera o actual plantel mais forte do que quando deixou o clube. «Tenho de ser humilde e reconhecer que a melhor equipa é aquela que ganha. Este é um Sporting Campeão».  
 
«Tenho 27 anos e está mais do que na altura de estar numa competição importante e poder lutar para a vencer», referiu Sá Pinto em relação à Liga dos Campeões.  
 
Quanto à polémica que envolveu as negociações entre a Real Sociedad e o Sporting, que levaram, inclusive, Sá Pinto a rescindir um pré-acordo com os leões, o jogador diz que já é um assunto do passado. «Houve algumas questões que, entretanto, foram ultrapassadas. Agora que estou aqui já não é importante».  
 
O jogador foi acompanhado na conferência de imprensa pelo treinador Augusto Inácio que se manifestou satisfeito pela aquisição de mais um internacional português. «Ainda bem que isto acabou bem», desabafou Inácio.  
 
O técnico do Sporting apelou à estabilidade no clube e garante que o grande número de estrelas não vai criar problemas. «Isto agora tem de funcionar como uma equipa. Os grandes jogadores individualmente não ganham nada. Cabe principalmente aos jogadores terem humildade para entrarem em campo para ultrapassar os adevrsários jornada a jornada»  
 
Dias da Cunha e Duque juntos  
 
Antes da entrada de Sá Pinto na sala de imprensa, Dias da Cunha e Luís Duque trocaram um efusivo cumprimento diante dos jornalistas, um gesto que o novo presidente do Sporting diz traduzir a força do clube. «Os adversários do Sporting têm de se acautelar porque este Sporting está muito forte».

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados