Liga: a análise da 6ª jornada

28 set 2015, 23:34

Benfica, Sp. Braga e Estoril: topo está só a dois pontos

Ora empato eu, ora empatas tu. O FC Porto não passa na pequena Moreira de Cónegos, o Sporting ri-se mas só antes de jogar no Bessa. Nulo e um ponto, tudo na mesma no topo da Liga depois da primeira jornada sem grandes penalidades. Dragões e leões comandam ombro a ombro, com 14 pontos.

No caso dos azuis e brancos, o empate talvez seja mais angustiante. A equipa perde duas vezes a vantagem
e acaba em sofrimento. Fisico (Brahimi, Maicon, Osvaldo…) e emocional (cenário parecido com o de Kiev, com a vitória perto, perto).

O Sporting agarra-se à arbitragem. Aos supostos erros de Soares Dias
. Jorge Jesus e Bruno de Carvalho não são meigos, nada meigos, com o árbitro do Porto. E sobre André Carrillo? Aí nem uma palavra, a não ser um tom nada fino de ironia. Desinteressante.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA À 6ª JORNADA


E chegamos ao Benfica. Aparentemente fragilizado pela derrota recente no Dragão, Rui Vitória acaba por sair desta jornada como um dos grandes vencedores. Boa vitória na receção a um muito interessante Paços Ferreira, danos minimizados e recuperação de dois pontos para os da frente.

No jogo da Luz, destaque total para dois nomes
: Jonas (e vão sete golos na Liga) e Gonçalo Guedes (primeiro golo pela equipa principal).

No Maisfutebol
não olhamos só para os três grandes, recusamo-nos a isso. Daí o elogio em letras maiúsculas a SPORTING BRAGA. Grande arranque da campeonato para os arsenalistas e para os canarinhos, Paulo Fonseca e Fabiano Soares de parabéns.

Na Amoreira, o brioso União Madeira dá luta, mas cai. 2-1
, com Leo Bonatini e Bruno César a garantirem os três pontos e a colocação lado a lado com o Benfica.

Não se acotovelem, há espaço para mais um. Venha daí, então, o Sp. Braga, triunfador no árduo dérbi do Minho, sempre de grandes emoções. O herói, desta vez, é Rafa
.

Pormenor curioso: o internacional português leva três jogos seguidos a marcar. Atenção a ele.

Do lote de vencedores falta falar do Marítimo. Moussa Marega
, regressado à equipa, garante o triunfo na receção ao Arouca. Os insulares saltam para o grupo dos sétimos classificados, com oito pontos.

Dois empates fecham esta análise: 2-2 no Arouca-Belenenses
(com um golo do outro mundo de Hugo Basto) e 1-1 no equilibrado Nacional-V. Setúbal
.

A fechar a ronda, o Rio Ave, com um golo solitário de Renan Bressan, bateu a Académica que não conseguiu tirar proveito da «chicotada» e somou a sexta derrota consecutiva na estreia de Filipe Gouveia.



 

Relacionados

Patrocinados