Nacional-Marítimo, 1-1, 5-4 nos penalties (destaques)

24 nov 2002, 02:38

Um espanhol talhado para os penalties Belman volta a brilhar numa Taça, outra vez no desempate por penalties.

Belman talhado para os penalties

O guarda-redes espanhol Belman foi sem dúvida a figura do jogo, ao defender uma grande penalidade no desempate, dando a vitória ao Nacional. Ainda chegou a fazer uma segunda defesa, quando Albertino apontou, mas o árbitro mandou repetir o remate considerando que o guardião avançou na linha de baliza. Depois da vitória na Taça da Madeira, onde Belman brilhou, hoje a Taça foi outra, desta feita a de Portugal.

Rómulo, um tubarão da área

Não é muito grande, mas marcou de cabeça. Rómulo entrou e levou a partida para o desempate por penalties. Depois, na hora da verdade não teve hesitações. Apontou a última e decisiva grande penalidade. O avançado do Nacional vem de uma lesão no ombro, já quase há um mês, mas nunca baixa os braços. A ordem é lutar e claro, marcar!

Alan no melhor e no pior

O brasileiro Alan é veloz e muito tecnicista. Disso ninguém tem dúvidas e hoje na Choupana foi o elemento mais em foco no Marítimo. Mereceu o golo que apontou e que quase colocava a sua equipa na eliminatória seguinte, mas no melhor pano cai a nódoa. Na marcação de uma das grandes penalidades permitiu a defesa a Belman. Desalento, numa exibição que confirma que está ali um bom jogador, muito jovem ainda.

Pepín já dá um ar da sua graça

O espanhol Pepín só agora é titular no Marítimo, após muito tempo lesionado, mas vem confirmando as boas referências que trazia de Badajoz. Muito bom tecnicamente, o médio ofensivo é capaz de desequilibrar, embora ainda precise de mais ritmo e melhor conhecimento dos seus colegas.

Lucílio Baptista em bom plano

O juiz da partida teve necessidade de mostrar oito amarelos, mas não por reinar a indisciplina ou a violência. E quando o fez, esteve bem no capítulo disciplinar. Em termos técnicos seguiu sempre o mesmo critério e não merece grandes reparos. Só houve algumas dúvidas em lances de fora-de-jogo assinalados por vezes em contra-ataques do Marítimo, mas damos o benefício da dúvida ao seu auxiliar que nunca hesitou.

Patrocinados