Camacho: «As equipas que jogam contra o Benfica jogam a cem por cento»

24 mai 2003, 16:46

Benfica pode jogar com dois pontas-de-lança em Vila do Conde Benfica pode jogar com dois pontas-de-lança frente ao Gil Vicente. «A obrigação é sempre ganhar», diz o técnico.

O Benfica já garantiu o segundo lugar da Superliga e carimbou o passaporte para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Faltam dois jogos para que termine o campeonato, mas para Camcho é preciso jogar os encontros que faltam com a mesma motivação.

«As outras equipas estão na mesma situação. A motivação tem que vir do profissionalismo e do respeito pelo clube», diz Camacho que este sábado orientou o último treino dos «encarnados» com vista ao jogo do domingo com o Gil Vicente, em Vila do Conde.

Mas Camacho salienta também a motivação com que os adversários entram em campo frente às «águias». «As equipas que jogam contra o Benfica jogam a cem por cento, independentemente de terem possibilidades de vencer ou não», refere o espanhol que não espera facilidades para o jogo da 33ª jornada. «Complicado vai ser. Se vemos jogar o Gil Vicente ou o Vitória de Guimarães, vemos que jogam bem e, contra o Benfica, a motivação é sempre outra. Jogar com o Benfica é importante», acrescenta.

«A obrigação é sempre ganhar», afirma Camacho que garante ter a sua equipa de ânimo levantado. «Não tenho razões de queixa, porque a equipa tem treinado bem e com intensidade», frisa o técnico que já prometeu fazer alterações no «onze» inicial frente à equipa de Barcelos.

Sobre a defesa que Camacho vai montar no encontro não há muitas dúvidas - Armando, na esquerda, Ricardo Rocha e Hélder no centro e Miguel do lado direito. Contudo, a meio-campo, o treinador não deixou tão claras as posições (Andersson foi testado ao lado de Tiago) e, no ataque, mantém a incógnita sobre se joga só com Sokota, fazendo entrar Roger para o «onze, ou se entra com um sistema de dois pontas-de-lança. «Posso jogar com dois pontas-de-lança. Os jogadores do Benfica têm carácter ofensivo. O que é preciso é jogar do meio-campo para a frente», afirma.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados