«Posso compreender decisão do presidente», diz médico do Benfica sobre Marques

23 nov 2000, 13:10

João Tomás de fora com Campomaiorense e Sporting Bernardo Vasconcelos, médico do Benfica, escudou-se na confidencialidade dos exames médicos feitos a André e a Marques para não responder a perguntas sobre os dois jogadores que chegaram a ser apresentados como reforços do Benfica. Com o primeiro está tudo bem, sobre o segundo o médico disse apenas poder compreender a decisão do presidente do clube, que abdicou da contratação. João Tomás, lesionado ontem no treino, é baixa certa para os jogos com Campomaiorense e Sporting.

Bernardo Vasconcelos, médico do Benfica, referiu hoje em conferência de imprensa «compreender a decisão do presidente» do clube na desistência da compra do jogador brasileiro Marques, depois de conhecidos os resultados dos exames médicos. 

O médico escudou-se na confidencialidade dos exames para não explicar quais os problemas do jogador que levaram a que o Benfica desistisse da sua contratação e não respondeu a qualquer pergunta, explicando apenas que Marques e André foram examinados «pelo departamento médico e por consultores de várias especialidades» e que foram «entregues relatórios confidenciais ao presidente», sobre os quais, por motivos éticos, não se pronuncia. 

Bernardo Vasconcelos não falou assim das suspeitas que o Benfica teria tido quanto à condição clínica de André, entretanto esclarecidas sem que o avançado do Atlético Mineiro apresentasse qualquer problema. João Malheiro, director de comunicação do Benfica, desmentiu que André tivesse qualquer deficiência, garantindo que será jogador do Benfica. 

O médico do Benfica falou ainda de João Tomás, garantindo apenas que o ponta-de-lança não vai defrontar este fim-de-semana o Campomaiorense, em jogo da Taça de Portugal. «O João Tomás fez uma entorse no joelho esquerdo, um estiramento do ligamento lateral interno, e está em avaliação. Numa lesão deste tipo são precisas 48 horas para ter uma ideia concreta. O jogador tem evoluído favoravelmente, mas só passaram ainda 12 horas da lesão. Compreendo a vossa ansiedade, mas não posso dizer quanto tempo vai ficar parado. De certeza que não vai jogar frente ao Campomaiorense, mas não posso acrescentar mais nada.» De qualquer forma, é certo que João Tomás também não poderá defrontar o Sporting, no próximo encontro do campeonato, prevendo-se uma paragem entre duas semanas e um mês. 

No treino de hoje, que decorreu à porta fechada, também não participaram Paulo Madeira e Kandaurov, que fizeram tratamento e trabalho de ginásio. O defesa português recupera de uma tendinite, enquanto o médio ucraniano está com uma inflamação num joelho. 

O treino de amanhã está marcado para as 10.30 horas, no campo nº3, ao passo que no sábado o plantel do Benfica volta a treinar à porta fechada, às 11 horas, seguindo depois do almoço para o Alentejo.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados