Atlético Mineiro envia carta do Benfica para a CBF

22 nov 2000, 20:33

Presidente do clube diz que nem sabia dos parafusos de Marques A carta de Vilarinho para Nélio Brant não trouxe grandes novidades. O presidente do Atlético Mineiro está à espera do parecer da Confederação Brasileira de Futebol. Enquanto isso, ainda consegue sorrir quando revela pormenores do processo de ruptura com o Benfica.

Nélio Brant, presidente do Atlético Mineiro, revelou esta tarde ao Maisfutebol o conteúdo da carta enviada por Manuel Vilarinho a justificar o fim do negócio Marques. E contou mais detalhes do episódio. 

Segundo o responsável do clube brasileiro, «a carta do Benfica não adianta nada em relação ao que já sabíamos». Ou seja, «no documento o presidente alega que o jogador foi operado duas vezes e que por isso não deseja correr riscos». 

Perante esta argumentação, Brant enviou a carta para a Confederação Brasileira de Futebol e pediu uma Junta Médica. O grande problema do Atlético Mineiro é «limpar a imagem do jogador». Pediu atmbém ao departamento jurídico que emitisse um parecer sobre a questão. 

O dirigente não se conforma. «Logo o Marques, que disputa 95 por cento das partidas». E concliu com uma observação curiosa. «Quer saber uma coisa? Nem eu tinha conhecimento desses parafusos e ele está connosco há três épocas...». 

O jogador ficou «muito magoado» com a questão, que «afectou também o grupo». O «internacional» brasileiro sabe que «a sua imagem ficou diminuída» e só quer «esquecer tudo depressa». 

Quanto a André, Brant continua à espera de novidades. «O contrato está assinado, acredito que não haverá problemas». Mas não tem a certeza. «Quer saber uma boa? Perguntaram ao André se tinha problemas de saúde na família e ele, inocente como é, disse que tinha um primo com problema cardíacos. Por isso o Benfica resolveu fazer mais exames e consulta especialistas antes de tomar uma decisão».

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados