Jesualdo reconhece que «o Benfica não soube aproveitar a expulsão de Jorge Costa»

20 out 2002, 22:00

F.C. Porto-Benfica, 2-1 (reportagem) O treinador do clube da Luz admite que o Porto foi «mais inteligente» e lamenta que «não tenha havido futebol» no segundo tempo.

Jesualdo Ferreira, o treinador do Benfica, exibia, no final, uma expressão resignada. A derrota da sua equipa nas Antas, por 1-2, tinha ficado consumada minutos antes. «Quero, antes do mais, dar os parabéns ao Porto pela vitória que conseguiu. O Porto acabou por ser um vencedor justo».

O modo frontal como o técnico do conjunto da Luz assumiu esta derrota terá muito a ver com o adormecimento da sua equipa no segundo tempo. «O Porto fez um jogo inteligente e tirou frutos disso», assumiu Jesualdo, para conclui de seguida: «Não houve futebol na segunfa parte. Houve faltas, cartões e expulsões, infelizmente. O Porto acabou por ser mas inteligente que nós, porque estava em inferioridade numérica e não nos deixou jogar».

Jesualdo faz questão de esclarecer que esta observação «não retira mérito ao Porto. Repito: o Porto fez um jogo inteligente e a nossa equipa não. Não fomos capazes de aproveitar o período de superioridade numérica que tivemos».

Desenvolvendo esta ideia, Jesualdo foi mais longe e concluiu que «o Benfica não soube tirar proveito da expulsão do Jorge Costa». «Quem percebe de futebol sabe que jogar contra dez, por vezes, é muito difícil. Foi o que nos sucedeu».

Para Jesualdo, «não foi um bom jogo». «O Benfica parecia estar a dominar na primeira parte, soubemos travar as manobras ofensivas do Porto, mas, inesperadamente, houve uma reviravolta na partida, em parte por mérito do adversário».

Leia ainda:

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados