Brasileiros não acreditam em surpresas na conquista do Mundial

20 mai 2002, 21:53

Título deve ficar no «clube dos sete» Seleccionador brasileiro e Roberto Carlos consideram que o título vai ficar com um dos anteriores vencedores.

Luíz Filipe Scolari não acredita que o título do Campeonato do Mundo esteja reservado para uma surpresa, ou seja, que o vencedor fuja a uma das nações que já conquistaram a Taça - Brasil, Argentina, Uruguai, Itália, Alemanha, Inglaterra e França. Apesar das dificuldades na qualificação e das pobres exibições em alguns particulares, o técnico brasileiro aposta num bom campeonato: «Queremos ganhar a Copa e não vai haver nenhum novo vencedor», disse à chegada à Malásia.

Por outro lado, Roberto Carlos diminuiu as hipóteses da França, que derrotou o Brasil na final de 98. O defesa do Real Madrid dá mais chances ao próprio Brasil, à Argentina, à Inglaterra ou à Itália: «A França não está entre os meus quatro favoritos para este ano», disse já no país asiático. «O facto de o campeonato se desenrolar na Ásia vai tornar as coisas diferentes. A selecção francesa tinha por dever ganhar a Taça no seu país e agora vai enfrentar selecções que sabem que eles são favoritos», concluiu.

Mais Lidas

Patrocinados