«No F.C. Porto o nível é mais alto», reconheceu Derlei na sua estreia

19 mai 2002, 22:40

Marcou o último golo ao Celta de Vigo (3-0) Derlei estreou-se com a camisola do F.C. Porto e gostou. Ainda para mais porque marcou um golo.

Derlei foi um dos heróis de Melgaço. Na vitória do F.C. Porto sobre o Celta de Vigo (3-0) marcou um golo de belo efeito - o último - e não se atemorizou na estreia portista. «É importante vencer, ainda para mais com um golo meu», disse o avançado, um dos novos rostos do plantel, adquirido ao U. Leiria este defeso.

Aliás, a camisola parece não lhe pesar. Na estreia foi ele próprio, o mesmo jogador que fazia os guarda-redes tremer quando estava na cidade Lis. «Todos os jogadores têm de ter responsabilidade, independentemente do clube. Mas no F.C. Porto o nível é mais alto», reconheceu. «Estamos preparados para isso».

Derlei actuou em várias posições, como extremo direito e como ponta-de-lança, prova de que é um futebolista polivalente no último terço do terreno: «Independentemente das posições, não gosto de jogar muito estático. Quem decide é o treinador, mas no ataque jogo em qualquer lado».

Patrocinados