Árbitro suspenso por alegado falseamento de relatório

16 jan 2004, 19:31

Filipe Neiva Araújo em causa no Milheiroense-Valecambrense Filipe Neiva Araújo em causa no Milheiroense-Valecambrense

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) condenou o árbitro Filipe Neiva Araújo, de Viana do Castelo, a um ano de suspensão por ter, alegadamente, «falseado» o relatório do jogo Milheiroense-Valecambrense, da III Divisão (Série C) relativo à época 2002/03, de acordo com informação veiculada esta terça-feira pela Agência Lusa.

Em causa está o facto de Filipe Neiva Araújo, na sequência do encontro disputado em Novembro de 2002, ter escrito no relatório que «cerca de 30 a 40 pessoas», alegadamente afectas ao Milheiroense, «dificultaram a saída da viatura da equipa de arbitragem» e que uma dessas pessoas «provocou três riscos na pintra do lado direito».

A agência noticiosa revela o conteúdo do acórdão do CD, datado de 9 de Janeiro de 2004 e com base nas declarações da força policial e dos árbitros auxiliares, que deu como provado que o carro de Filipe Araújo «não sofreu qualquer dano» naquele «contexto espacio-temporal». «É manifesto que o árbitro do encontro falseou o relatório do jogo ao inscrever factos que não ocorreram, com o nítido propósito de prejudicar o Grupo Desportivo Milheiroense», como é citado pela Lusa.

É ainda referido que, contactado pela agência informativa, Filipe Araújo disse ir recorrer da decisão, enquanto o presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Viana do Castelo, Costa Valente, não quis comentar a suspensão.

Um último facto, que não deixa de ser curioso, é que os dois clubes do jogo em questão vão encontrar-se este fim-de-semana para disputarem a 18.ª jornada da Série C a III Divisão época 2003/04.

Patrocinados