«O tempo das goleadas já acabou», diz Jaime Pacheco

11 ago 2000, 01:02

Treinador do Boavista satisfeito com o resultado O técnico do Boavista acha que a equipa teve oportunidades suficientes para golear, mas os galeses fecharam-se muito, o que tornou difícil fazer golos.

O fato e a gravata, retirados do armário para agradar à filha Inês, davam uma imagem diferente a Jaime Pacheco, mais elegante que o normal, mas igualmente expensiva na hora de falar de futebol. «Gostava de ter ganho por quatro ou cinco golos, porque tivemos oportunidades para isso», resumiria quando muitos ainda se interrogavam acerca a indumentária do treinador. «Não tem directamente a ver com a recente constituição da SAD do Boavista», juraria, abrindo um sorriso antes de se justificar com um pedido que recebera logo pela manhã, ainda antes de sair de casa. 

Ainda sobre o jogo com o Barry Town, Pacheco diria que «o Boavista tem todas as possibilidades de seguir para a fase seguinte», mesmo que o resultado caseiro não permita desde já reservar uma vaga na próxima eliminatória. «É sempre difícil defrontar conjuntos que jogam muito fechados, mas creio que se o terceiro golo que marcámos tivesse sido validado, a equipa ficaria mais tranquila e podia alcançar um desfecho diferente». 

O 2-0 final, todavia, garante um desafogo suficiente para a segunda mão. «O tempo das goleadas já acabou, pois as formações podem ter grandes diferenças técnicas, mas acabam sempre por equivaler-se no plano físico. A nossa exibição foi segura, perante um adversário que vale pela forma homogénea como defende», garantia Jaime Pacheco.

Patrocinados