Basquetebol: FC Porto vai faltar ao jogo com a Oliveirense

10 dez 2021, 21:32
FC Porto-Benfica (Basquetebol)
FC Porto-Benfica (Basquetebol)

Dragões arriscam a exclusão do campeonato nacional

PUB

O FC Porto comunicou esta sexta-feira que a equipa de basquetebol não vai comparecer ao jogo com a Oliveirense, face à nomeação de um dos árbitros boicotados pelo clube (Fernando Rocha) para o duelo de domingo.

«A direção do FC Porto, na sequência da nomeação para o jogo com a Oliveirense, da próxima jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, de um dos árbitros envolvidos nas decisões vergonhosas que retiraram o último título nacional ao nosso clube, deliberou não comparecer ao referido encontro. Esta decisão, que não é inédita, surge na sequência da posição anunciada no passado dia 21 de junho e reiterada a 16 de outubro», explicam os dragões, em comunicado.

Recorde-se que os dragões prometeram boicotar três árbitros na sequência da final do campeonato de 2020/21, perdida para o Sporting. Esta época, o FC Porto já perdeu por falta de comparência com a Ovarense (20-0), por ter sido nomeado Paulo Marques.

A possível repetição da falta de comparência poderá colocar os dragões perto da exclusão do campeonato, segundo o artigo 57.º dos regulamentos. «A aplicação da sanção de derrota em dois jogos consecutivos ou três interpolados determina a exclusão da competição da equipa do clube», pode ler-se no regulamento.

PUB
PUB
PUB

«A direção do FC Porto dirige um pedido de desculpa à Oliveirense, equipa que merece o maior respeito e que é alheia a esta nomeação, e reitera que o FC Porto manter-se-á em prova em todas as competições nacionais de basquetebol enquanto isso lhe for permitido», conclui o emblema portista.

 

PUB

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Patrocinados