A minissaia está de regresso e é uma das peças imprescindíveis da estação

21 nov 2021, 22:00

A minissaia revolucionou a moda na década de 60 do século XX, tornando-se um símbolo da emancipação feminina e sinónimo de libertação e rebeldia

A minissaia revolucionou a moda na década de 60 do século XX, tornando-se um símbolo da emancipação feminina e sinónimo de libertação e rebeldia. Apesar de a sua criação ser, tradicionalmente, atribuída a Mary Quant, a verdade é que ainda hoje se desconhece se foi a estilista britânica a inventora da peça ou o costureiro francês André Courrèges.

No livro “Mary Quant: My Autobiography”, a designer fala abertamente sobre essa “disputa” em tom de provocação. “Talvez Courrèges tenha feito a mini saia primeiro, mas se o fez, ninguém a usava”, admite.

Nos últimos anos, a minissaia esteve praticamente ausente das passerelles, mas ela está de regresso esta estação. E em força! Por isso, se guardou alguns modelos da icónica peça no guarda roupa, está na hora de ir buscá-los e dar-lhes uma nova vida. Se se livrou de todas as mini saias que tinha, há muito por onde escolher nas coleções Outono/Inverno das marcas prêt-a-porter. E há para todos os gostos: lisas, com flores, em xadrez, com abertura de lado, a imitar pele, em malha… E atenção: a tendência veio para ficar e vai manter-se na próxima estação, como o confirmaram os desfiles das coleções primavera/verão 2022 de griffes como Saint Laurent, Versace, Michael Kors e Chanel. 

Moda

Mais Moda

Na SELFIE

Mais Lidas

Patrocinados