Sporting vence Naval (1-0) no regresso de Pedro Barbosa

7 out 2000, 22:07

Iordanov marcou único golo no treino de conjunto Pedro Barbosa voltou a jogar, pela primeira vez esta época. Foi num jogo-treino com a Naval, que o Sporting venceu por 1-0. O médio foi o mais aplaudido e mostrou, em alguns pormenores, que quem sabe não esquece.

O Sporting realizou na tarde de hoje (sábado) um treino de conjunto com a Naval 1º de Maio no Estádio de Alvalade e venceu por 1-0, com um golo de Iordanov. Estava muito público presente, no regresso de Pedro Barbosa a um jogo.  

O sub-capitão, que esteve afastado dos relvados desde o defeso, depois de uma operação a uma hérnia, foi mesmo o jogador mais aplaudido, ao realizar duas jogadas que provam que quem sabe não esquece. O médio pegou na bola, dirigiu-se à linha de fundo e, numa série de dribles, conseguiu ultrapassar os seus adversários, deixando satisfeitos todos os que se deslocaram a Alvalade. A 15 minutos do final da partida foi substituído e recebeu a ovação da tarde. 

Na primeira parte o Sporting praticou um futebol muito lento. Os jogadores demonstravam algumas cautelas, iam trocando a bola no meio campo e raramente conseguiram assustar a defesa dos visitantes. O golo surgiu na última jogada antes do intervalo, num lance de bola parada. Rodrigo cobra o canto do lado direito e Iordanov, junto ao primeiro poste, cabeceia para fazer o único golo da partida. 

O clube da II Liga acabou por ser a equipa que criou, no primeiro tempo, mais hipóteses de concretização, ao recuperar a bola no meio-campo e lançando-se rapidamente para o contra-ataque. O eixo defensivo da Naval mostrou-se seguro, mesmo nos lances de bola parada, com os defesas a saltar sempre mais alto do que os jogadores do Sporting. Marinho, que percorria todo o lado direito, criou dificuldades a Mahon. A linha mais adiantada, constituída por Costé e Oliveira, deu que fazer a Babb e Hugo que tiveram, em algumas ocasiões, problemas para travar o médio. 

O Sporting veio do intervalo com quatro alterações: sairam Mahon, Bruno Caires, Toñito, Iordanov, entraram Afonso Martins, Carlos Martins, Edmilson e Spehar. Os «leões» ganharam velocidade, mas continuaram a ter dificuldades em atingir a baliza adversária. 

A Naval, com a saída de Oliveira e, 15 minutos depois, de Marinho, acabaria por perder atitude ofensiva e os seus contra-ataques tornaram-se menos frequentes. No Sporting falhava a finalização, com cruzamentos mal medidos e remates inconsequentes.  

O Sporting começou com: Nélson, Quim Berto, Hugo, Babb, Mahon, Toñito, Pedro Barbosa, Bruno Caires, Rodrigo, Mpenza e Iordanov. Jogaram ainda Afonso Martins, Carlos Martins, Edmilson e Spehar. 

A Naval contou na equipa inicial com: Mingote, Fernando, Tixier, Zé Carlos, Marinho, Valeri, Binho, Sérgio Lavos, Vilela, Oliveira e Costé. Jogaram ainda Sargento, Hugo, Wender, Paulo Gomes, Carlos Gomes e Marco Brás.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados