Flamengo: nova promessa de pagamento ao Sporting

4 ago 2000, 01:31

Clube passou a dívida a uma empresa de marketing O clube do Rio de Janeiro está numa situação desconfortável, por causa de dívidas antigas: compra jogadores, mas não pode utilizá-los, por proibição da FIFA.

O advogado do Flamengo, Marcos Mota, informou as direcções do Maiorca e do Sporting de que as dívidas para com os dois clubes europeus passaram a ser da responsabilidade da ISL, empresa de marketing, revelou o site «Futbrasil». 

Segundo este órgão de informação, a ISL, parceira na gestão do Flamengo, acertará hoje com os dois clubes o pagamento das respectivas dívidas. Mal isso seja feito, a FIFA será informada, permitindo o levantamento do impeidmento de registar novas contratações. 

O Flamengo deve 1,1 milhões de contos ao Sporting pela aquisição de Leandro e 250 mil contos ao Maiorca pela compra de Palhinha, em 1998. Por não ter pago no prazo estipulado, a FIFA decidiu impedir oclube de inscrever novos jogadores. Esta situação ameaça estrangular a equipa do Rio de Janeiro, que nas últimas semanas contratou Gamarra, Denílson e Edilson, mas não os pode utilizar. 

Segundo esta informação, o pagamento será feito ainda hoje. Na semana passada a FIFA ameaçou endurecer as medidas punitivas. Entretanto, o presidente do ISL, Wesley Cardia, anunciou ontem que a garantia bancária necessária para a compra do passe de Edilson ao Corinthians será emitida.

Mais Lidas

Patrocinados