Marinho Peres quer devolver ambição ao Belenenses

4 jul 2000, 19:58

Técnico entusiasmado com o regresso a Portugal

Marinho Peres regressa ao futebol português e ao Belenenses com ambições. O treinador evita pronunciar a palavra, mas deixa implícito que o objectivo é lutar por um lugar nas competições europeias.  

«Fazer o Belenenses voltar às suas ambições» é o objectivo declarado por Marinho Peres: «É preciso um pouco de cautela a falar, mas sem dúvida o Belenenses é um clube cuja história é marcada por grandes conquistas, que sempre se aproximou dos campeões.»  

Marinho garante que passou essa mensagem à equipa, na conversa que teve hoje com o plantel no balneário: «Disse aos jogadores que têm de ter uma ambição ganhadora. Não podemos disputar o campeonato só com o objectivo de não descer. Isso até pode acontecer, mas não pode ser objectivo. A direcção tem feito um esforço forte. Sei que vai haver uma cobrança tremenda, mas passei aqui dois anos óptimos e gostava de ser outra vez conquistador.» 

O técnico, que esteve no Brasil a procurar reforçar o plantel, falou ainda dos novos jogadores. Admitiu que não conhecia Verona, o jogador que esteve no Estrela da Amadora na última temporada: «Sabíamos da carência ofensiva. Já foi contratado o Verona, que eu não conhecia mas que se destacou aqui e tem boa reputação no Brasil.» E deu as credenciais de Eliel: «Foi meu jogador na Portuguesa de Santos e tem as características que me pediram. Joga bem de cabeça, é privilegiado fisicamente e sempre foi goleador onde jogou.» 

Feliz com o regresso a Portugal, o treinador comentou depois a impressão que tem da evolução do futebol português e falou entusiasmado da selecção. «Depois da geração de Eusébio, Coluna e Simões, esta é a melhor. O futebol português está em alta.» 

E aproveitou para contar uma história do tempo da sua passagem pelo Sporting. Marinho lembra que foi uma das pessoas que recomendou Figo ao Barcelona, numa conversa com Johan Cruyff, quando o clube catalão veio a Lisboa defrontar o Benfica: «Ele perguntou-me e eu disse que se levasse o Figo ia arruinar a minha equipa.»

Mais Lidas

Patrocinados