F.C. Porto negoceia Quim

4 jul 2000, 04:30

Guarda-redes do Sp. Braga e da selecção Pinto da Costa procura no mercado mais um guarda-redes, até porque Hilário não poderá participar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Se o Barcelona não emprestar Baía, Quim será o preferido e Espinha a alternativa.

O Benfica está a apostar tudo na contratação do defesa esquerdo grego Stelios Venetidis, do PAOK. O clube de Salónica começou por pedir 900 mil contos e, agora, baixou as exigências para 700 mil contos, o que continua a ser uma fasquia muito alta para o clube da Luz. 

Além do preço de transferência, o atraso no pagamento de uma parte das transferências de Sabri e Machairidis, também ambos provenientes do PAOK, está a bloquear o acordo entre os dois clubes. 

O Benfica pretende acertar definitivamente as contas com o PAOK, envolvendo a dívida que contraiu com as contratações de Sabri e Machairidis num pacote onde também seria inserida a transferência de Venetidis, enquanto o clube grego exige a resolução prévia das anteriores transferências para voltar a negociar outro jogador. O internacional grego, de 23 anos, já manifestou o seu desejo em ingressar no Benfica. 

O lado esquerdo da defesa do Benfica é um problema que continua sem solução, daí a urgência do Benfica em contratar Venetidis que já demosntrou no passado bom entendimento com o egípcio Sabri, no corredor esquerdo do PAOK.

Patrocinados