Deco recuperou e foi convocado

3 nov 2000, 13:26

Domingos e Ricardo Silva foram chamados para o jogo com o Gil Vicente Afinal de contas, Deco só assustou. O brasileiro do F.C. Porto, que ontem não treinou por se encontrar engripado, recuperou e hoje treinou sem limitações. Conclusão: foi convocado por Fernando Santos para o encontro com o Gil Vicente, assim como Domingos e Ricardo Silva. Jorge Andrade e Clayton ficam de fora por opção técnica.

As chamadas de Domingos e Ricardo Silva são as principais novidades nos convocados do F.C. Porto para o jogo de amanhã em Barcelos, frente ao Gil Vicente. Em relação ao encontro com o Alverca, Fernando Santos preteriu dos serviços de Jorge Andrade e de Clayton, ambos por mera opção técnica, já que os dois jogadores têm treinado sem qualquer tipo de limitação. 

Numa leitura atenta às escolhas do treinador azul e branco, verificam-se trocas que nada têm a ver com aspectos de ordem táctica: o avançado Domingos substitui o extremo Clayton como opção ofensiva; e o defesa Ricardo Silva é a preferência ideal na troca com Jorge Andrade. De resto, não há mais nenhum aspecto a assinalar. 

O brasileiro Deco, que ontem não treinou por se encontrar engripado, já está completamente recuperado e faz parte dos escolhidos para defrontar o Gil Vicente. O médio-ofensivo trabalhou sem limitações e esteve em evidência nos lances de bola parada ao colocar em prática a sua pontaria bastante afinada. 

Numa sessão virada para a finalização, Chainho nem sempre participou nos lances ofensivos, unicamente por mera precaução. Quando os avançados aperfeiçoavam os remates certeiros, o médio portista trocava a bola com Rubens Júnior, na linha lateral do relvado principal do Estádio das Antas. Mas o jogador acabou por ser convocado. 

Eis a lista dos convocados: Ovchinnikov e Pedro Espinha (guarda-redes); Secretário, Jorge Costa, Aloísio, Esquerdinha e Ricardo Silva (defesas); Paulinho Santos, Paredes, Chainho, Alenitchev, Deco, Capucho, Cândido Costa (médios); Pena, Drulovic, Pizzi, Romeu e Domingos (avançados). 

Peixe brilha na baliza 

Afinal quantos guarda-redes tem o F.C. Porto? Cinco ou seis? A pergunta assaltou a mente de quem presenciou o treino de hoje, por um motivo muito simples. Peixe calçou as luvas e foi para a baliza amedrontar os avançados. E chegou a assustar a eficácia de Pena e a subtileza de Domingos na zona do remate. 

Quando o F.C. Porto apurava a finalização, o médio azul e branco fez um punhado de defesas dignas de registo, que centrou a atenção dos adeptos. A equipa técnica registou todos os movimentos e ficou, de certeza, com uma opinião muito favorável. Temos mais um guarda-redes?

Patrocinados