Manuel José sonha com «conjugação dos astros» a favor do Leiria

2 nov 2000, 17:50

Treinador lamenta baixas antes de defrontar o Sporting O treinador do U. Leiria diz que o equilíbrio da equipa vai sofrer com o facto de contar apenas com 16 jogadores convocados para defrontar o Sporting, dois dos quais ainda em dúvida. Mas Manuel José diz que só falta à equipa uma «ponta de sorte» para conseguir melhores resultados. E pede uma ajuda «aos astros».

O U. Leiria vai amanhã (sexta-feira) a Alvalade defrontar o Sporting com 16 jogadores. Uma dificuldade acrescida, mas que o treinador desdramatiza. Manuel José refere que o plantel é curto, mas recorda que foi uma aposta feita tendo em conta as possibilidades do clube.  

As lesões e castigos vieram complicar: «No último jogo ficámos com quase 50 por cento da equipa impedida de jogar em Alvalade. Já tinhamos o Paulo Duarte e o Zézinho lesionados e ficámos sem o Leão, o João Manuel e o Nuno Valente. São cinco jogadores normalmente titulares, por isso cria-me uma série de dificuldades acrescidas.» 

«O equilíbrio da equipa vai ser alterado e isso é fundamental para que as coisas funcionem correctamente e depois em termos de banco estamos limitados», justifica Manuel José. O técnico põe a hipótese de utilizar Zézinho, ainda que isso possa agravar a lesão que o apoquenta. 

Inconformado com a lesão de Leão e o castigo a João Manuel 

A lesão de Leão continua a revoltar o treinador, que relembra que a falta cometida por Congo (Vitória de Guimarães) não foi sancionada e o jogador do Leiria vai ficar parado entre um mês a um mês e meio. «Leão é um jogador fundamental na equipa», acrescenta. 

E, inconformado com o castigo dado a João Manuel, Manuel José convocou o jogador na esperança de que «se faça justiça e ele seja despenalizado», acrescentando: «Não há clubes grandes nem clubes pequenos, somos todos clubes da I Liga. Temos de ser tratados em pé de igualdade.» 

Resta ao União de Leiria «tentar dentro das suas possibilidades, fazer o melhor possível», que é, segundo Manuel José, «tentar ganhar todos os jogos». O técnico pede que «haja uma conjugação dos astros» para que a equipa leiriense tenha «a ponta de sorte que tem faltado para que se dê o salto» e dessa forma conseguir um resultado positivo.  

«Temos onze pontos em nove jogos e a época passada, à décima sétima jornada tínhamos 12 pontos, mas a verdade é que deveríamos ter mais seis pontos», diz o treinador.  

Se a tal estrelinha da sorte a que Manuel José se refere tivesse sorrido para a equipa de Leiria, «o moral da equipa seria outro mesmo para este jogo, em que vai fragilizado como vai». «Vamos jogar o jogo pelo jogo depois logo se vê», conclui o técnico.

Patrocinados