Benfica: Dinamo Kiev é o mais recente potencial adversário na Europa

2 jun 2003, 00:08

Ficam por definir dois nomes, provavelmente de Espanha Os dois nomes que ficam por conhecer deverão ser Corunha e Celta de Vigo ou Valência.

O Dinamo Kiev é o mais recente «tubarão» a figurar na lista de possíveis adversários do Benfica no sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga milionária.

A poderosa equipa ucraniana ocupa o primeiro lugar da classificação, com mais um ponto do que o segunda classificado, Shakhtar Donetsk. Acontece que face aos resultados dos outros adversários, ficou definido este fim-de-semana que só Dinamo e Shakhtar poderão ocupar os dois primeiros lugares, os que dão acesso à segunda e terceira pré-eliminatórias da prova maior da UEFA.

Assim, e face ao ranking dos dois clubes (Dinamo, 55.291, Shakhtar, 22.291), mesmo que o Dinamo seja segundo e tenha de jogar a segunda pré-eliminatória, o adversário herdará, em caso de derrota dos ucranianos, a pontuação da mais famosa equipa daquele país. Dito de outra forma, ainda não é seguro que o Dinamo será um dos adversários, mas é muito provável. Ele ou quem o eliminar.

Também provável é a qualificação do Corunha como terceiro classificado em Espanha. Se assim for, como tudo indica, os galegos entrarão para cabeças-de-série e potenciais adversários do Benfica. A quarta vaga discute-se quase só entre Celta de Vigo e Valência. Face ao ranking de ambos, quem ficar em quarto será sempre cabeça-de-série. Resumindo, Camacho (se ficar na Luz) terá no pote dos famosos duas equipas do seu país. É fugir...

A lista actual de cabeças-de-série na terceira pré-eliminatória é a seguinte: Lazio (Itália), Borussia Dortmund (Alemanha), Galatasaray (Turquia), Celtic e Rangers (Escócia), AEK (Grécia), Chelsea e Newcastle (Inglaterra), Dinamo Kiev (Ucrânia), Marselha (França), Ajax (Holanda), Sparta Praga (R. Checa), Lokomotiv Moscovo (Rússia) e Anderlecht (Bélgica). Sobram dois lugares.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados